Cidades

OAB-DF cumprimenta Rogério Rosso

Juliana Boechat
postado em 17/04/2010 20:12

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal, divulgou na noite deste sábado uma nota cumprimentando o governador eleito de forma indireta, Rogério Rosso. Ainda assim, o presidente da entidade, Francisco Caputo, pede um governo transparente, com compromisso voltado para o desenvolvimento social e econômico.

"A Ordem espera que os novos governantes abdiquem de processos pessoais, que comandem o DF com elevado espírito público. O novo governo tem a chance ímpar de entrar para a história como aquele que fez a assepsia que desejamos e necessitamos", diz a nota. Segundo Caputo, a OAB-DF ficará atenta ao passos do governador para intervir, quando necessário.

Desde que Caputo assumiu a presidência da OAB-DF, a entidade se posiciona contra a intervenção. Há quase um mês, representantes de associações de Brasília se reuniram com a Ordem dos Advogados para dar um abraço simbólico no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a interferência do governo federal no GDF.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é a favor da intervenção federal no DF. O pedido de interferência protocolado no Supremo Tribunal Federal por Gurgel será analisado no tribunal até o mês qu vem. O ministro Gilmar Mendes, relator do caso, pode ainda realizar audiências públicas para discutir o assunto antes de elaborar seu relatório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação