Cidades

Integrantes do "Fora Arruda" cercam Rogério Rosso e gritam palavras de ordem

postado em 21/04/2010 13:07
Ao sair do Museu da República, onde participou de uma cerimônia em comemoração pelo aniversário de Brasília, o novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), foi cercado por integrantes do movimento ;Fora Arruda e Toda a Máfia;, que levaram os candidatos ao GDF, Tony Panetone e Bezerra de Ouro para desfilar na Esplanada.

Os manifestantes estavam com os rostos pintados de branco e com narizes de palhaço. Eles gritaram palavras de ordem, questionando as eleições indiretas. Para eles, Rosso não é um representante legítimo do povo. A Polícia Militar foi acionada e chegou a haver um princípio de confusão, mas não houve confronto. Integrantes do movimento garantem que eles ficarão na Esplanada durante todo o dia de festas.

Comemoração
Na manhã de hoje, Brasília recebeu várias homenagens pelo cinquentenário. Uma delas foi o lançamento dos selos e da moeda comemorativa. Além disso, foram entregues medalhas de honra ao mérito à 50 pessoas importantes para a construção da capital federal.

Entenda
O ;Fora Arruda; inscreveu sua chapa para concorrer às eleições indiretas ao governo do Distrito Federal em 7 de abril. Os candidatos a governador e vice, Tony Panetone e Bezerra de Ouro, respectivamente, que se candidataram pelo Partido dos Pães Natalinos (PPN). Como a inscrição não seguiam várias normas das eleições ; entre elas a existência do partido ;, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa indeferiu a candidatura.
Os indicados pelo movimento são dois bonecos. O concorrente ao cargo de governador Tony Panetone é uma caixa de papelão, com panetones desenhados e cueca e meias com dinheiro aparecendo. Já o vice Bezerra de Ouro é uma fantasia dourada com cifrões pintados.

A inscrição foi mais uma forma que o movimento encontrou de protestar contra o escândalo político que veio à tona em 27 de novembro, com a Operação Caixa de Pandora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação