Cidades

Manifestantes permanecem na nova sede da Câmara e marcam assembleia

postado em 22/04/2010 09:03
Manifestantes do movimento "Fora Arruda e toda a máfia" permanecem dentro da nova sede da Câmara Legislativa na manhã desta quinta-feira (22/4). Está marcada para as 9h uma assembleia, na qual eles pretendem discutir os rumos do protesto.

Cerca de 40 pessoas juntaram dinheiro e tomam café da manhã no segundo andar do prédio, no corredor que dá acesso aos gabinetes. Eles esperavam para as 7h desta manhã a visita de um funcionário representante da Via Engenharia, empresa responsável pela construção do edifício, mas ninguém da construtora foi até o local.

[SAIBAMAIS]Viaturas da PM acompanham o movimento de longe. De acordo com coronel Fonseca, comandante do policiamento, a PM não pode entrar na nova sede por se tratar de uma obra particular. Eles estão esperando que a empresa responsável entre em contato com a polícia e a Justiça, para que seja expedido um mandado de reintegração de posse.

Ocupação
Os manifestantes entraram no prédio na noite de quarta-feira (21/4), por janelas localizadas no subsolo do prédio. Eles reivindicam a saída de Rogério Rosso (PMDB) do governo e também que a edificação destinada à Câmra Legislativa se torne um centro cultural.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação