Cidades

Juiz determina reintegração de posse da sede da Câmara ocupada

postado em 22/04/2010 17:43

Manifestantes ocupam a nova sede da Câmara desde quarta-feira à noiteO juiz da 3; Vara de Fazenda Pública Marco Antônio da Silva Lemos acatou nesta quinta-feira (22/4) pedido da Procuradoria da Câmara Legislativa e determinou a reitengração de posse do prédio da nova sede da Casa, no Setor de Indústria Gráfica (SIG). Na noite de quarta-feira (21/4), manifestantes do grupo Fora Arruda e Toda Máfia ocuparam o local.

[SAIBAMAIS]Dois oficiais de Justiça acompanhados de policiais devem ir ao local a qualquer momento para comunicar a decisão aos estudantes. O juiz também determinou que, até a data de inauguração do prédio, a polícia deve manter um efetivo para zelar pelo local.

No momento em que os estudantes entraram na nova sede, apenas dois seguranças da empresa Via Engenharia, responsável pela construção do prédio, faziam a vigilância.

Reivindicações

Os manifestantes pedem, entre outras coisas, a impugnação da eleição indireta do novo governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), e a revisão do texto do Plano de Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) ; que prevê a construção do Setor Noroeste.

O grupo Fora Arruda e Toda Máfia também exige a transformação do prédio da nova CLDF em centro cultural e a exoneração do coronel Silva Filho, comandante das operações que acabaram em confronto entre manifestantes e a PM em frente ao Palácio do Buriti, em dezembro de 2009, e na Câmara Legislativa, no último sábado (17/4).

Os manifestantes realizam uma assembleia neste momento para decidir o que fazer após a decisão da Justiça. A tendência é pela retirada pacífica do prédio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação