Cidades

Jovens do sistema socioeducativo vão votar nas eleições de outubro

postado em 27/04/2010 18:55
Os 233 jovens do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal vão votar nas eleições de outubro. Durante os dias 19 a 23 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), esteve em todos os Centros socieducativos emitindo o título de eleitor dos jovens internos acima de 16 anos.

No dia da eleição, o tribunal vai instalar uma urna eletrônica em cada centro socieducativo para garantir o direito de voto dos adolescentes para os candidatos à presidente da República, governador do DF, senadores, deputados federais e distritais.

Entre os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado), 132 tiraram o título de eleitor. Desses, 53 são maiores de 18 anos e 79 menores. No Ciap (Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina), 63 internos vão votar, dos quais, 25 maiores e 38 menores. Já no Ciago (Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras), 38 jovens irão às urnas, sendo 35 deles com idades entre 16 e 17 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação