Cidades

Cinco pessoas são presas por tráfico no Varjão e Paranoá

postado em 28/04/2010 14:26
Cinco pessoas foram presas na noite desta terça-feira (27/4) por tráfico de drogas no Varjão e no Paranoá. A prisão aconteceu por volta das 19h, pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). O caso era investigado há dois meses.

Segundo a polícia, Adelson Santos Gonçalves, 35 anos, chefiava o tráfico e voltava de Goiânia, local de compra das drogas, quando foi surpreendido pela polícia no Paranoá. Antes da prisão, o acusado teria deixado os entorpecentes no Varjão, na casa de Lidiane Cristina de Souza Braga, 24, local de estocagem das drogas. Marcos Antônio Ferreira Batista, 46, fazia parte do esquema e acompanhava Adelson nas idas à Goiânia.

Também foram presos Valmir Queiroz Benevides, 34, sócio de Adelson em duas lojas de materiais de construção e no esquema de tráfico, e Sebastião Estevo Ximenez, 51, braço direito de Adelson, o único que tinha passagem por tráfica.

Os policiais apreenderam 5,7 kg de cocaína, uma pistola calibre 9 mm com 14 munições, um carregador de pistola calibre 380, 41 munições de 9 mm e oito de 38 mm. Também foram achados três carros, um Astra de cor preta (placa JGT-9006/DF), um Golf vermelho (placa GZI-6121/DF) e um Celta preto (placa HQA-0415/MA). A polícia ainda procura um quarto veículo.

Os cinco vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem pegar de oito a 25 anos de prisão.

Com informações do Aqui-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação