Cidades

Distritais aprovam nome de Inácio Magalhães para conselheiro do TCDF

postado em 05/05/2010 18:18
Inácio Magalhães é o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Por 18 votos, os deputados distritais aprovaram, na tarde desta quarta-feira (5/5), o nome indicado pelo governador Rogério Rosso (PMDB) após a saída de Jorge Caetano, que se aposentou. A votação teve 1 abstenção e cinco ausências.

Antes do pleito, o líder do PT, Paulo Tadeu, disse que a bancada do partido não iria participar porque não concordava com a forma como a indicação foi feita. Além dos quatro deputados petistas, o distrital Rôney Nemer (PMDB) também estava em Plenário, mas se ausentou na hora da votação.

A abstenção ficou por conta de José Antônio Reguffe (PDT). Ele defendeu que o cargo de conselheiro seja preenchido por concurso público.

Os deputados vão encaminhar ainda nesta quarta o decreto com a aprovação para o governador. A nomeação deve ser publicada amanhã no Diário Oficial.

Inácio Magalhães acompanhou a votação dentro do Plenário. O novo conselheiro é procurador do Ministério Público de Contas desde julho de 2003, e servidor de carreira do TCDF há mais de 15 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação