Cidades

Começa greve dos funcionários da Caesb

postado em 10/05/2010 16:25
Os funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) cruzaram os braços e iniciaram uma greve nesta segunda-feira (10/5). Segundo um dos integrantes, Edivam Aquino, o movimento está "forte", com a adesão de aproximadamente 80% dos funcionários. A paralisação se estende a todas as unidades da empresa.

[SAIBAMAIS]Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial de 25%; manutenção do Programa de Participação nos Resultados, que hoje é dividido proporcionalmente (a categoria quer que essa divisão seja feita de forma linear); auxílio-creche no valor referente a 50% do piso salarial (hoje o auxílio é de R$ 240), entre outras.

Às 17h, a categoria se reúne com a Caesb, para tentar novo acordo. "A reunião deve se estender até a madrugada, mas não temos expectativa de resolver a questão hoje", avalia Aquino. De acordo com a assessoria da empresa, eles pretendem resolver a situação o quanto antes.

Ainda de acordo com a assessoria da Caesb, o primeiro dia de paralisação foi tranquilo. Eles informaram que não houve problemas na sede da empresa, nem nas unidades do Setor de Industria e Abastecimento (Sia) e na QI 10, do Lago Sul. Contudo, a Caesb informou que o sindicato impediu a troca de turnos dos funcionários das estações de tratamento de esgoto e, por isso, eles tiveram que dobrar o turno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação