Cidades

Dois curtos circuitos são responsáveis por blecaute na madrugada

Parte de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires ficaram sem energia

postado em 11/05/2010 12:29
O apagão que atingiu Taguatinga, uma parte de Vicente Pires e proximidades de Águas Claras, na noite de segunda-feira (10/05), foi ocasionado por dois curtos circuitos na área subterrânea e aérea de Taguatinga. De acordo com o diretor de operação da Companhia Energética de Brasília (CEB), Amilton Naves, os curtos foram motivados, provavelmente, pela chuva e os raios da noite de ontem

Por volta das 23h, ocorreram dois curtos circuitos na área de abastecimento de energia em Taguatinga. O primeiro deles aconteceu na parte aérea, depois o problema se expandiu para a parte subterrânea, o que complicou os serviços da CEB. "Se fosse apenas aéreo rapidamente tudo seria restabelecido", explica Amilton Naves.

O diretor de operações destacou que a ocorrência foi relatada pelo pessoal de campo que trabalha em plantão. De acordo com ele, desde às 8h desta terça-feira (11/05) a Companhia já está disponível para prestar esclarecimentos. "O grupo de análises das ocorrência trabalha em horário comercial, em função disso as informações mais precisas só puderam ser passadas pela manhã. Eles ainda vão verificar a extensão do problema", afirma.

Segundo Amilton, o problema não é constante, mas específico desse tipo de situação, no caso, da chuva e dos raios. O restabelecimento demorou de 9 minutos até 2 horas, dependendo da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação