Cidades

Servidores da Caesb continuam em greve

A paralisão começou na segunda-feira, mas de acordo com a Caesb, não prejudica os serviços do órgão

postado em 12/05/2010 11:19
Os servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) permanecem pelo terceiro dia consecutivo em greve. A categoria pede, dentre outras reivindicações, reajuste salarial de 25%. Durante assembleia com a diretoria da Caesb, integrantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e Ministério Público do Trabalho, a proposta feita de 6% de reajuste não foi aceita.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF) afirmou que não haverá assembleia nesta quarta-feira (12/05). Entretanto, de acordo com a assessoria da Caesb, haverá duas reuniões hoje, uma às 11h com o Sindicato, e outra às 16h, com o Ministério Público do Trabalho.

Ainda segundo a assessoria da Caesb, o órgão busca o entendimento de forma que possa atender todos os pleitos. Ele afirmou que a proposta de 6% foi um limite estabelecido pela diretoria da empresa para que não haja uma inviabilização financeira, já que a Caesb é uma empresa pública e precisa zelar pelo bem público. A Caesb afirma esperar bom senso do sindicato.

[SAIBAMAIS]De acordo com o órgão, a população não é prejudicada. A Caesb acredita que adesão dos funcionários à paralisação é menor do que 30%. Além disso, os serviços funcionam normalmente pela internet, pelo telefone e nos postos do Na Hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação