Cidades

Raad é afastado da presidência da CCJ como retaliação do Democratas

postado em 19/05/2010 13:20

O deputado distrital Raad Massouh (DEM) perdeu, nesta quarta-feira (19/05), a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O parlamentar foi afastado após uma decisão do líder do Democratas, Paulo Roriz, e da vice-líder, Eliana Pedrosa. Paulo Roriz passa a ser membro titular e deverá ser nomeado presidente da CCJ futuramente.

Segundo a assessoria de Paulo Roriz, as decisões do partido precisam estar alinhadas e, depois da formação do bloco independente ao governo, Raad começou a se mostrar contrário. Para evitar futuros problemas, a liderança do Democratas decidiu retirá-lo da CCJ, que é a principal comissão da Câmara. Raad deve recorrer.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira no Diário da Câmara Legislativa (DCL). O distrital Raad Massouh fica com a suplência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e com a cadeira titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo. A suplência desta última continua a cargo da distrital Eliana Pedrosa.

Bloco Independente

O racha no Democratas começou após o anúncio da formação do bloco independente ao GDF, que é composto por Paulo Roriz (DEM), Eliana Pedrosa (DEM), Wilson Lima (PR), Jaqueline Roriz (PMN), Milton Barbosa (PSDB) e Raimundo Ribeiro (PSDB). Na época, Raad Massouh deixou claro que não faria parte do bloco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação