Cidades

Digitalização vai simular naufrágio no Lago Paranoá

Luiz Calcagno
postado em 26/05/2010 12:43
Equipamento vai escanear a embarcarcação em 3DPor volta das 10h desta quarta-feira (26/05), um equipamento foi instalado próximo à lancha que naufragou no Lago Paranoá nas proximidades do Hotel Alvorada no último sábado (22/05). O instrumento irá escanear a embarcação em três dimensões e após a digitalização das imagens servirá nas investigações da Polícia Civil, que poderá simular, em computador, o que pode ter acontecido no dia do acidente.

A Polícia também vai pegar dados sobre a quantidade real de pessoas no barco, com peso e altura de cada um, para que o programa possa reproduzir o naufrágio com o máximo de precisão.

Na parte da tarde, os peritos engenheiros da Polícia Civil e da Marinha do Brasil devem realizar novos trabalhos e vão verificar, dentre outras coisas, se o barco ainda é capaz de flutuar.

Mudanças
Hoje, o 1; Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros fez uma reunião com o comandante coronel da Marinha, delegado fluvial Rogério Leite, o tenente coronel Alexandre Alves da Polícia Civil e com o tenente coronel dos Bombeiros, Williman Costa da Silva. Durante o encontro, eles discutiram formas de trabalho integrado entre as corporações na fiscalização do Lago Paranoá.

Ficou combinado que o número de operações no local será aumentado. A equipe da Marinha que já trabalha 24 horas por dia, contará com mais um oficial na água, aumentando o número para quatro e com mais uma embarcação, totalizando duas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação