Cidades

Fraudadores são presos em flagrante

postado em 29/05/2010 20:44

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DEF) prenderam, na última sexta-feira (28/5), dois homens acusados de fabricar equipamentos para reproduzir as informações do cartão e copiar a senha para a realização de saques em bancos. Francisco Dário Macedo de Moura, 25 anos, e seu sobrinho Jean Charles Moura do Nascimento, 27, foram presos em flagrante na QN 14 do Riacho Fundo II, com diversos materiais utilizados para desmontar terminais de atendimento em vários pontos de Distrito Federal.

De acordo com a polícia, eles contratavam menores para arrancar a parte frontal e algumas peças dos terminais. Após isso, a dupla instalava dispositivos de clonagem e filmagem no equipamento e o reinstalava.

A polícia desconfia que a ação era feita durante a madrugada, quando não há vigilantes, e em agências que não contam com equipamentos de segurança como câmeras de filmagem. Os investigadores chegaram até a dupla após denúncia de duas vítimas. Os bandidos tinham retirado da conta de cada uma delas entre R$ 1 e R$1,3 mil. Francisco e Jean não tinham passagem e vão responder pelos crimes de furto mediante fraude em decorrência dos saques feitos na conta dos clientes e de receptação. Somadas as penas, eles podem pegar de 3 a 12 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação