Cidades

Policiais civis encerram manifestação no CCBB

postado em 11/06/2010 16:54
A manifestação dos policiais civis do DF desta sexta-feira (11/6), foi encerrada após a carreata seguir até o Complexo Cultural Banco do Brasil (CCBB), por volta das 13h. No local, foi feito um apitaço e o movimento se dispersou.

[SAIBAMAIS]Mais cedo, às 10h, a manifestação da categoria foi em frente ao Ministério do Planejamento, de onde seguiram para o CCBB. O protesto é uma resposta à decisão do ministro Paulo Bernardo de negar autorização aos reajustes salariais do funcionalismo público em 2010.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Welligton Souza, a intenção é conseguir uma reunião com o ministro Paulo Bernardo. O presidente afirma que se não houver negociação, a categoria pretende fazer uma paralisação geral na semana que vem.

A greve, que iniciou por volta das 8h de quinta-feira (10), deve continuar até as 8h de sábado (12/06), se houver negociação. Caso contrário, os policiais decretarão uma greve geral a partir da próxima segunda-feira (14/06).

Sem reajuste

Os policiais decidiram pela greve após o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, não conseguir negociar, com o Ministério do Planejamento na última quarta-feira (09/06), o aumento para as categorias de policial federal, civil e militar e bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação