Cidades

Moradores comemoram reabertura da Água Mineral

postado em 14/06/2010 12:26
Após 63 dias fechado, o movimento foi tranquilo no Parque Nacional de Brasília, neste primeiro fim de semana de reabertura da Água Mineral. O parque voltou a funcionar normalmente na última quinta-feira (9/6). Maria Eutenir Custódio, membro da Associação Amigos do Parque Nacional de Brasília/Água Mineral, explica que muitas pessoas ainda não sabem sobre a reabertura, por isso o parque permaneceu praticamente vazio.

Segundo Eutenir, o protesto que a associação promovia todas as sextas-feiras foi fundamental para a reabertura do local. "Não éramos contra a greve, apenas queríamos o direito de frequentar o parque", conta. Na manhã de sexta-feira (11/6), os Amigos da Água Mineral fizeram um café ecológico para comemorar a reabertura. Cerca de 30 pessoas compareceram.

Greve

O parque foi fechado, por conta de uma paralisação dos servidores do Ministério do Meio Ambiente, no dia 7 de abril e permaneceu fechado até quinta passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação