Cidades

Toninho do PSOL entrará na disputa pelo GDF

postado em 16/06/2010 17:30
O Partido Socialismo e Liberdade no DF (PSOL) realizará, neste sábado (19/6), a Convenção Regional que vai apresentar o presidente do diretório regional, Antônio Carlos de Andrade - o Toninho do PSOL - como candidato do partido ao governo do DF.

Toninho vai brigar pela vaga do executivo com Agnelo Queiroz (PT), que confirmou sua candidatura na última quinta-feira (10/6). Joaquim Roriz (PSC) também é um dos prováveis candidatos ao GDF, que só deve oficializar a candidatura após a convenção do partido, no próximo fim de semana (27).

[SAIBAMAIS]A convenção do PSOL acontecerá neste sabado, das 9h às 13h, no Auditório da Câmara Legislativa do DF.

No evento, o partido também deve apresentar os nomes do Maestro Jorge Antunes e Chico Santana para disputar as vagas ao Senado Federal, além de 15 militantes que disputarão votos como candidatos a Deputado Federal, a ex-deputada Maninha com mais de 30 outros militantes para concorrer como candidatos a deputado distrital.

Cenário político no DF
Agnelo Queiroz (PT) terá Tadeu Filippeli (PMDB) como vice para concorrer ao governo. Eles confirmaram dobradinha para estas eleições na última quinta-feira (10), em evento no Hotel Nacional. O ato também confirmou os nomes do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e do senador Cristovam Buarque (PDT) na disputa pelas duas vagas do DF no Senado Federal. No mesmo dia, a ex-governadora, Maria de Lourdes Abadia também oficializou sua candidatura ao Senado pelo PSDB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação