Cidades

Policiais civis podem paralisar as atividades novamente nesta sexta

postado em 17/06/2010 17:07
Ainda sem acordo com o Governo Federal, os policiais civis do Distrito Federal podem paralisar as atividades nesta sexta-feira (18/6). Representantes sindicais de base nesta quinta (17) e defenderam a mobilização em massa.

Os agentes se reunirão em assembleia, às 15h de amanhã (18), no estacionamento 6 do Parque da Cidade, para definir se entam ou não em greve.

[SAIBAMAIS]Segundo o diretor de comunicação do Sindicato de Policias Civis do Distrito Federal (Sinpol), Luciano Marinho de Moraes, a reivindicação é pela reestruturação da carreira policial. "Esse é o ponto determinante. Consequentemente haverá um reajuste salarial, em uma média de 28%, diluidos em três anos", explica.

De acordo com Marinho, a categoria sofre com o descaso e a demora. "Se o governo não oferecer uma proporsta que nos atenda, entraremos em greve. Várias categorias do Governo Federal têm reajustes e nós fomos abandonados", lamenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação