Cidades

Iphan embarga obras do VLT

Helena Mader
postado em 18/06/2010 17:50

Projeção de como deve ser o VLT na W3 Sul: rotina de problemas jurídicos
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Distrito Federal embargou, na tarde desta sexta-feira (18/6), as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). De acordo com o superintendente do órgão, Alfredo Gastal, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) ; responsável pela construção ; não entregou os projetos solicitados. "Tem mais de três meses que estamos esperando o GDF nos apresentar o projeto executivo da obra. Eles começaram a construir sem que analisássemos antes o projeto, o que é proibido", afirmou Gastal.


De acordo com o Iphan, as obras estão em desacordo com a legislação que trata de construções em áreas tombadas e ficarão paradas até que o instituto autorize.

A assessoria de impresa do Metrô-DF informou que, na próxima segunda-feira (21/6), a companhia vai mandar o projeto para o Iphan. A expectativa, de acordo com a assessoria, é que a obra seja retomada ainda na semana que vem.

[SAIBAMAIS]As obras do VLT já haviam sido suspensas no início do ano, após ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que denunciou irregularidades no edital de pré-qualificação e no contrato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação