Cidades

Duas universitárias são sequestradas

Jovens que saíam de uma faculdade na Asa Norte foram levadas por dupla de criminosos no carro de uma delas. Policiais conseguiram interceptar o veículo e prenderam os bandidos

postado em 19/06/2010 07:00

O carro de uma das garotas foi conduzido pelos criminosos até a DF-345, quando foi abordado pela políciaUma hora de desespero. É assim que duas universitárias descrevem os momentos de tensão que passaram após terem sido sequestradas por dois homens, no estacionamento de uma faculdade na 716 Norte. As duas jovens, que têm 18 e 24 anos, foram abordadas na noite da última quinta-feira, quando entravam no veículo de uma delas, um VW Fox de cor preta. Armados com um revólver calibre .32 e usando um boné, Paulo Silva da Rocha, 21 anos, e um adolescente de 17 anos colocaram as vítimas, que são primas, no banco traseiro do veículo. Paulo assumiu a direção e seguiu na direção de Planaltina. Uma testemunha que presenciou a ação acionou a polícia.

De acordo com a estudante de administração Camila*, 18, ela e a prima saíram da faculdade por volta das 22h30 e viram os criminosos sentados no meio-fio próximo ao veículo. ;Como a rua estava movimentada, achamos que não tinha perigo. Minha prima entrou no lado do motorista e, quando foi abrir a porta para eu entrar, eles apontaram a arma para mim e mandaram a gente ir para o banco de trás;, lembra. A jovem afirma ainda que a dupla precisou de ajuda para ligar os faróis e engatar a marcha a ré do carro.

Durante todo o trajeto, segundo Camila, os dois discutiam entre si e falavam ao telefone com Cláudio Pereira de Souza, 22 anos, que ficou responsável por fornecer informações sobre o caminho. ;O motorista corria muito e cortava todos os carros. Eles ainda pediram um CD de rap, mas, como não tínhamos, ficaram escutando funk;, conta Camila. Próximo ao posto policial de Sobradinho, a dupla tirou os bonés e comemorou ao passar pelos policiais.

A estudante de nutrição e dona do Fox Patrícia*, 24 anos, lembra que pediu apenas para que os criminosos não fizessem nada contra ela e a prima. ;Eles falavam que não machucariam a gente, mas que não podíamos fazer nenhum sinal.; A aflição das jovens acabou por volta das 23h30, quando PMs interceptaram o veículo no km18 da DF-345, em Planaltina. ;Quando vimos os policiais, nós nos abraçamos;, lembra Camila. Paulo Silva foi preso em flagrante e o adolescente ,apreendido. A arma do crime também foi recolhida. O terceiro envolvido, Cláudio Pereira, foi preso momentos depois, em sua casa, na Quadra 8 de Planaltina de Goiás.

Segundo o titular da 31; DP (Planaltina), Sávio Barreto, o trio provavelmente queria apenas roubar as vítimas. ;Eles não agiram agressivamente e também não fizeram ameaças às garotas;, garante. O delegado afirma ainda que apenas Paulo Silva tinha passagem por furto qualificado. Paulo e Cláudio foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e vão responder por roubo qualificado. Se condenados, podem pegar de quatro a 10 anos de reclusão. O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O carro e os pertences das vítimas também foram recuperados.

*Nomes fictícios para preservar a identidade das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação