Cidades

PSB e PCdoB confirmam aliança com o PT

postado em 19/06/2010 14:00
Em convenções realizadas na manhã deste sábado (19/6), os partidos PSB e PCdoB confirmaram apoio ao candidato do PT, Agnelo Queiroz, na corrida para o Buriti. A chapa ainda confirmou o apoio à reeleição do senador Cristóvão Buarque (PDT) e à candidatura do Deputado Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) à outra vaga no Senado.

A convenção do Partido Socialista Brasileiro foi realizada no pequeno auditório do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), que estava lotado de simpatizantes. O presidente do PSB no Distrito Federal, Marcos Dantas mostrou confiança na aliança. ;O partido está bem mobilizado, unificado e entende que este é um momento importante para realizar uma mudança na cidade;, disse.

Realizada no Clube dos Previdenciários (712/912 Sul), a convenção do PCdoB reuniu cerca de 1500 pessoas. O evento começou às 11h30, com término às 13h. Segundo Augusto Madeira, presidente da legenda no DF, o clima no partido está muito bom. ;Estamos muito otimistas;, disse. ;Está todo mundo fazendo as contas, é a hora das definições;. Madeira se refere aos nomes que irão concorrer às vagas na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Os dois partidos ainda não definiram os candidatos, mas ambos têm mais pré-candidatos que o número permitido, que é de 48. Na próxima semana, eles devem fazer as contas para definir se irão fazer a coligação, o que aumentaria o limite para 72. Para Deputado Federal, os dois partidos já chegaram aos nomes: Gastão Ramos e a Sargenta Angélica, pelo PSB, e Messias de Souza, pelo PC do B.

Todos os candidatos estiveram presentes nos eventos. Agnelo Queiroz e Messias de Souza seguiram para a convenção do PDT. O candidato do PT disse estar confiantes com a dobradinha com o peemedebista Tadeu Filippelli. Agnelo também deve comparecer à convenção do PMDB no fim do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação