Cidades

Rodoviários desrespeitam decisão do TRT e não circulam nesta segunda-feira

postado em 21/06/2010 06:51
Quem utiliza transporte público para se deslocar de casa até o trabalho vai precisar de paciência nesta segunda-feira (21/6). A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de manter pelo menos 60% da frota de ônibus rodando na cidade foi despeitada. Não há nenhum ônibus em circulação desde as 0h de hoje. Os microônibus também decidiram não sair para evitar confrontos com a categoria.

[SAIBAMAIS]Na rodoviária do Plano Piloto as baias estão vazias. Apenas os veículos da TCB - que representam pouco menos do que 5% da frota total - estão funcionando. Por toda a cidade, a imagem é a mesma: paradas lotadas e pessoas sem saber como chegar onde precisam.

As estações do metrô também estão lotadas. Segundo funcionários, a movimentação de passageiros é intensa desde as 6h. Com a paralisação dos ônibus, a direção do metrô decidiu colocar todos os 19 trens para circular, com intervalos menores, de até quatro minutos. A expectativa é de que 96 mil passageiros a mais utilizem o serviço.

Em alguns pontos da cidade houve tumulto. A Polícia Militar foi acionada para conter uma confusão na garagem do Condomínio Veredas, em São Sebastião. Também foi registrado tumulto com fogo na garagem do Gama.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação