Cidades

Governador descarta aumento de tarifa de ônibus

postado em 21/06/2010 12:31
Depois de nenhum ônibus ter circulado pelas ruas do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (21/6), o governador Rogério Rosso (PMDB) afirmou a intenção de se reunir com os donos das empresas do transporte coletivo até amanhã. Segundo ele, o objetivo é tentar entender de onde vem a demanda pelo aumento das passagens, solicitado pelos patrões, já que apesar de quatro anos sem reajste no preço das passagens, os empresários teriam lucrado com algumas compensações, como o fato de o Passe Livre ser, hoje, totalmente subsidiado pelo governo.

O governador se reuniu, na manhã de hoje, com o secretário de Transporte, Gualter Tavares Neto. Durante o encontro, Rosso decidiu que irá pedir aos empresários uma prestação de contas do lucro e dos gastos que as empresas de ônibus têm. A intenção é verificar se a realidade do que é alegado pelos patrões. ;Um simples aumento injustificado só vai prejudicar a população. Isso nós não vamos aceitar;.

[SAIBAMAIS]Ainda em relação ao transporte público local, Rogério Rosso destacou que irá buscar, junto ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram), uma solução para o embargo das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). ;Queremos resolver tudo isso o mais rápido possível;.O órgão embargou as obras do VLT na última sexta-feira (18/6), por falta de documentos necessários para o andamento da construção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação