Cidades

Após reunião com governador, policiais civis fazem em assembleia esta tarde

Naira Trindade
postado em 24/06/2010 13:22
Os Policiais Civis se reúnem, na tarde desta quinta-feira (24/6), para discutir sobre os rumos da greve. A tendência, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), é que a categoria volte às atividades após a assembleia, que ocorrerá às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento.

O governador do DF, Rogério Rosso, foi à sede do Sinpol esta manhã para pedir que a classe volte às atividades. Rosso alegou que o reajuste proposto pelos policiais deve ser julgado pela Justiça Federal. O Ministério do Planejamento, o entanto, adiantou que não haverá outros reajustes este ano.

Greve
A categoria, em greve desde o dia 19 de junho, pede um aumento total de 33%, divididos em cinco etapas: 5% em setembro de 2010; 7% em março e 7% em setembro de 2011; 7% em março e 7% em setembro de 2012. As delegacias, após a paralisação, passaram a registrar apenas flagrantes e crimes hediondos.

Multa
o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou a volta imediata às atividades sob ameaça de multar a corporação em R$ 100 mil por dia de greve. A categoria recorreu da decisão, mas o desembargador responsável pelo caso negou o pedido, na tarde desta quarta (23/6).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação