Cidades

Presidente do STF vota contra a intervenção federal no DF

Ana Maria Campos
postado em 30/06/2010 16:53
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, se manifestou contrário ao pedido de intervenção federal no DF. Após ler o voto, o ministro do STF suspendeu a sessão por 20 minutos.

[SAIBAMAIS]Para o ministro, a medida proposta pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é "excepcionalíssima" e "não se faz mais necessária no governo do DF". Segundo Peluso, a capital federal vive um contexto diferente daquele que justificou o pedido de Gurgel, em fevereiro deste ano.

Peluso citou a prisão e afastamento definitivo do então governador José Roberto Arruda pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF, e da eleição indireta do atual governador Rogério Rosso. Disse ainda que Rosso vem administrando o governo local com normalidade, trocou o secretariado monitorando obras públicas e tem fiscalizado todos os setores do GDF.

A auditoria de técnicos do Tribunal de Contas do DF, que recomendou a rejeição das contas do ex-governador, demostrou, segundo Peluso, a independência desse órgão. Ele argumentou, ainda, que a Comissão de Ética da CLDF pediu a abertura de processos contra cinco parlamentares investigados pela operação Caixa de Pandora.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação