Cidades

Imobiliária Emplavi é notificada por propaganda irregular

postado em 01/07/2010 11:12

A imobiliária Emplavi foi notificada, na quarta-feira (30/6), por veicular uma propaganda com dupla interpretação para o consumidor. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a campanha publicitária levava o comprador a entender que um prédio comercial poderia ser utilizado, também, como residência.

A empresa divulgou uma nota à imprensa, na qual diz que não recebeu uma notificação oficial, mas está disposta a seguir as normas.

Processo

As Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e a 4; Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor moveram uma ação civil para mostrar as irregularidades da campanha publicitária e a recém criada Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF decidiu por condenar a empresa.

Toda propaganda veiculada pela imobiliária deve conter a finalidade do imóvel a ser vendido. Caso a decisão não seja cumprida, será aplicada uma multa de R$ 100 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação