Cidades

Amanhã tem Arraiá do Bezerra

postado em 02/07/2010 07:56
Ajudar o próximo e se divertir ao mesmo tempo. Essa é a ideia do 5; Arraiá do Bezerra que será realizado amanhã e domingo no estacionamento do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho. A festa terá barraquinhas com comidas típicas, jogos, brincadeiras, shows musicais e apresentação de quadrilha. Toda a festa será montada com ajuda da comunidade. Os recursos arrecadados serão destinados ao sustento da instituição. Os 60 idosos do abrigo (o mais novo tem 63 anos e o mais velho, 98) estão ansiosos para receber os convidados. ;Estou me preparando para receber o povo. Sou uma pessoa de idade, mas bem metida a nova;, afirmou dona Aldira Rodrigues, 82 anos.

Ela, que está no Lar dos Velhinhos desde 2008, já tirou do armário o vestido estampado usado no Arraiá do ano passado. ;Vamos ver se ainda vai dar certo no corpo;, disse animada a piauiense, que está contando as horas ;para ver tanta gente;. A expectativa é de que 3 mil pessoas compareçam aos dois dias do evento.

Para a presidente da instituição filantrópica, Inês Miranda, o melhor da festa é proporcionar aos abrigados um momento de alegria, que há muito eles não viviam. ;Claro que tem o lado financeiro, porque a gente precisa para manter o abrigo, mas ver os olhos deles [idosos] brilhando não tem preço. E todas as pessoas que vierem ao evento vão poder compartilhar disso;, afirmou.

Mais da metade dos idosos tem algum tipo de limitação e depende da ajuda de outras pessoas para realizar atividades rotineiras, como se alimentar, andar ou tomar banho. Ainda assim, eles prometem encantar os visitantes com a quadrilha dos idosos, que é feita no improviso e qualquer pessoa da comunidade pode participar. Haverá também apresentações folclóricas e shows com mestre Zé do Pife e as Juvelinas, Martinha do Coco, grupos de quadrilha do Paranoá e muitas outras atrações (veja Programação).

O cercamento, a iluminação, o som, os banheiros químicos e as prendas das brincadeiras foram doados por colaboradores. Os músicos também não cobraram cachê para participar da festa. A Administração Regional de Sobradinho também é parceira do evento.

Programação

Sábado - a partir das 19h
Shows com Márcio Texano e Gabriel, Roda na Banguela, Trio Chinelada e apresentação do grupo Quadrilha colo de menina.

Domingo - a partir das 16h
Apresentação da Quadrilha dos idosos e shows com Zé do Pife e as Juvelinas, Martinha do Coco, Rick e Rangel, Banda Jenipapo, Pedro Paulo e Matheus, Beto e Guerrá.

Local : Estacionamento externo do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes

Endereço: Quadra 14, próximo à Rodoviária de Sobradinho

Informações: 3591-3039/3387-4027

*Ingressos ao preço simbólico de R$ 3,00 - crianças menores de 5 anos não pagam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação