Cidades

Mãe do garoto espancado vai ao Caseb para conversar com a diretoria

Ela pediu a transferência do filho e questionou a direção da instituição sobre o que acontecerá com os agressores

postado em 05/07/2010 11:17

A mãe do adolescente de 15 anos espancado na última quinta-feira (1;/7) esteve, nesta manhã de segunda-feira (5/7), no Centro Educacional Caseb, localizado na 909 Sul, onde o menino estuda. Ela foi ao colégio para pedir transferência do filho e também para conversar com a diretoria sobre as medidas que serão tomadas.

Segundo a direção do Caseb, os agressores já foram identificados e serão punidos. No entanto, a escola não anunciou como será essa punição.

De acordo com a mãe do jovem, ele deverá ser transferido para uma escola em Ceilândia, próximo de onde eles vivem. Ela disse, ainda, que durante sua visita um dos supostos agressores fez um gesto simulando uma arma, como se estivesse a ameaçando.

[SAIBAMAIS]Relembre o caso
O adolescente de 15 anos foi espancado por oito jovens, sendo cinco identificados como estudantes do Caseb. Os agressores deram pauladas em sua cabeça, o que resultou em um coágulo no cérebro. O jovem foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), odne permanece internado.

A agressão aconteceu em uma parada de ônibus na 710 Sul, a 300 metros da instituição. O primo do jovem de 15 anos também se envolveu na briga. Os dois teriam iniciado uma discussão com os acusados após a prima deles, que também estuda no colégio, dizer que eles a chamaram de um apelido que ela não gosta. As vítimas foram tirar satisfação e acabaram sendo espancadas violentamente. A Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA) apura o caso.

Após passar por uma cirurgia para retirada do coágulo, o garoto já passa bem, apesar de ainda estar internado. Durante entrevista ao Correio, ele admitiu não perdoar os agressores, entretanto, garantiu que não buscará vingança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação