Cidades

Acusado de latrocínio no Guará é encontrado no Maranhão

postado em 07/07/2010 13:08

O acusado da morte de uma empregada doméstica, no dia 19 de junho deste ano, no Guará II, foi apresentado à imprensa, nesta quarta-feira (6/7), pela 4; Delegacia de Polícia (Guará II). Ela foi morta com uma facada no pescoço durante um assalto. O autor foi encontrado no Maranhão, com o apoio da Polícia Civil da região.

De acordo com o delegado Jefferson Gimenez, Francisco Santos Aleixo, 19 anos, fugiu com a companheira Elineide Silva dos Santos, 32 anos, após matar a empregada doméstica de uma residência, na QE 26, durante o assalto.

Elineide trabalhou na mesma residência, por duas semanas, e teria falado para o namorado que a ex-patroa seria muito rica, o que levou Francisco ao crime. O acusado levou consigo todos os pertences que havia roubado e, no domingo (4/7), foi capturado por Policiais Civis.

Ainda nesta tarde, ele será interrogado e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Francisco responderá por latrocínio e extrosão qualificada e pode pegar até 50 anos de prisão.

Relembre o caso
No dia do crime, o autor dormiu na garagem da casa e, por volta de 8h, abordou a empregada doméstica Tatiane Efigênia da Conceição, 27 anos. Assim que ela abriu a porta, foi esfaqueada no pescoço.

A dona da residência escutou o grito da empregada e foi verificar o que estava acontecendo. Neste momento, o assaltante a levou, junto com a filha de 10 anos, para um quarto e as amarrou com fios de telefone.

A proprietária foi obrigada a assinar diversas folhas de cheque e a anotar a senha de seus cartões de crédito para o ladrão, que conseguiu sacar R$ 500. Ele levou, ainda, quatro celulares, diversos carregadores, calças jeans e brinquedos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação