Cidades

Servidores da Saúde vão começar greve amanhã, caso salário e retroativos não sejam pagos

André Corrêa
postado em 08/07/2010 15:27
Em assembleia na tarde desta quinta-feira (8/7), os servidores da Saúde do Distrito Federal decidiram iniciar greve a partir de amanhã, caso o governo não deposite o salário do mês de junho e o retroativo - Gratificação de Atividade Técnico Administrativa (Gata). A categoria, que interrompeu o trânsito em frente ao Palácio do Buriti por cerca de cinco minutos, segue para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) para interditar as faixas no local.

[SAIBAMAIS]Segundo a categoria, durante toda a tarde os servidores vão intercalar de uma pista para a outra. A Polícia Militar acompanha a manifestação, que deixou o trânsito complicado. Alguns motoristas voltaram pela contramão, a fim de evitar o tumulto.

Na manhã desta quinta-feira, os servidores decidiram paralisar as atividades. Por conta disso, todas as emergências das unidades de saúde do Distrito Federal funcionam com apenas 30% do efetivo - percentual exigido por lei.

Atraso no pagamento
A Secretaria de Saúde do DF informou, por meio de nota divulgada nesta manhã, que uma falha no processamento da folha dos servidores ocasionou o atraso do pagamento este mês.

O órgão afirma que, junto ao Banco de Brasília (BRB), está tomando as providências necessárias para que o pagamento seja creditado ainda nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o pagamento da Gratificação de Atividade Técnico Administrativa (Gata), referente aos meses de outubro e novembro do ano de 2009, será creditado hoje juntamente com a folha de pagamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação