Cidades

Novo acidente com praticante de asa delta no Vale do Paranã

postado em 11/07/2010 20:34
Exatamente duas semanas depois de um episódio idêntico, no mesmo lugar, um homem se acidentou durante um voo de asa delta no Vale do Paranã, em Goiás, a 87 quilômetros de Brasília. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) foi acionado ,às 15h50, para socorrer Rodrigo Carvalho Raimundo, de 35 anos, que despencou com a asa delta pouco tempo depois de decolar da rampa, a uma altura de mais de 1,3 mil metros, segundo sites especializados nessa prática esportiva.

Rodrigo caiu numa área de difícil acesso, o que atrapalhou o socorro prestado pelos bombeiros. Com suspeita de hemorragia interna e fratura na bacia, ele foi levado para o Hospital de Base de Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, Rodrigo não corria risco de morte.

Há dois domingos, em 27 de junho, uma mulher de 35 anos despencou depois de saltar da rampa do Vale do Paranã, que fica na direção de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. Thaís Costa Holanda Barbosa também foi levada para o Hospital de Base, em um helicóptero, com suspeita de perfuração do pulmão e hemorragia interna.

Esta é a melhor época para os voos de asa delta, segundo os praticantes do esporte, período que se estende até setembro. Pilotos de asa delta consideram que o Vale do Paranã tem como pontos negativos ventos muito fortes e pousos turbulentos. Por isso, a prática no vale é recomendada para pilotos experientes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação