Cidades

Agnelo percorreu ruas, lojas e a feira de Brazlândia, onde ouviu reivindiações de comerciantes

postado em 17/07/2010 07:00
O candidato do PT ao cargo de governador, Agnelo Queiroz, teve um dia intenso de campanha ontem em Brazlândia. O político começou as atividades ao meio-dia, na Feira Central da cidade. Entre o corpo a corpo com os eleitores e a reunião com lideranças religiosas, integrantes da coligação distribuíram sorrisos, abraços e apertos de mão aos eleitores. Alguns moradores conseguiram minutos adicionais da atenção dos políticos e contaram os principais problemas que têm enfrentado. Ao contrário da última quinta-feira, em que manifestantes a favor de Joaquim Roriz (PSC) atiçaram o grupo político com buzinaço e bombas caseiras, a agenda de Agnelo seguiu de forma tranquila.

Cerca de 60 pessoas, entre colaboradores da campanha e militantes locais, acompanharam Agnelo e o candidato a vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB). A peregrinação na área central de Brazlândia contou também com Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT), ambos na disputa por vagas no Senado Federal, e de Chico Vigilante (PT) e Roberto Policarpo (PT), concorrentes a cadeiras na Câmara Legislativa e na Câmara dos Deputados, respectivamente. ;O contato direto com a população é valoroso. Em Brazlândia, a receptividade foi excelente e nos ajudou a melhorar as expectativas para o dia das votações;, avaliou Agnelo.

Além dos aliados políticos, o candidato do PT cumpriu a agenda de ontem ao lado da mulher, Ilza Queiróz. Desde o início da semana, ela acompanha Agnelo nas atividades eleitorais. Os políticos deram uma volta rápida pela Feira Central de Brazlândia e rumaram para o restaurante Fofoca. Depois do almoço, a equipe circulou mais uma vez pelos corredores do reduto comercial.

Em nome de todos os lojistas, a presidente da Associação dos Feirantes de Brazlândia (Asfebraz), Eliane Costa, dialogou com os políticos. ;Precisamos de reformas estruturais, de incentivo fiscal e de atrativos culturais para conseguir mais clientes;, enumerou. Segundo ela, um novo encontro será marcado para a discussão de possíveis soluções.

Comitê
A campanha pretende atingir todas as parcelas da sociedade. Agnelo e os demais candidatos reservaram um tempo da corrida passagem por Braz-lândia para se reunir com integrantes do Conselho de Pastores Evangélicos no Setor de Oficinas da cidade. ;É importante fazer parcerias com os religiosos;, declarou Agnelo, durante o discurso. Por volta das 15h30, os pastores presentes finalizaram o encontro com uma oração conjunta em que abençoaram a candidatura do grupo.

Na Rodoviária Central, os políticos subiram nos ônibus e cumprimentaram os motoristas e cobradores. De lá, foram em direção às lojas das redondezas. No início da noite, inauguraram um comitê político na Vila São José, um assentamento de Brazlândia, e finalizaram a agenda em um encontro com deficientes auditivos no Cruzeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação