Cidades

Joalheria é assaltada no Venâncio 2000

postado em 26/07/2010 20:07
Uma joalheria no Shopping Venâncio 2000 sofreu um assalto na madrugada desta segunda-feira (26/7). De acordo com a prorietária da LC Jóias, Maria Lindalva Venâncio de Santana, os bandidos levaram jóias avaliadas em mais de R$ 500 mil. Os ladrões deixaram apenas as peças de prata e folheadas.

"Todo o ouro levado está avaliado em mais de R$ 500 mil, e essa avaliação é baixa", disse Dóris Alves de Venâncio, filha de Lindalva. Além disso, para dificultar o trabalho dos policiais em uma investigação, os ladrões retiraram o HD do computador que continha as imagens da câmera de segurança do local.

A funcionária do estabelecimento, Katiúcia Gomes de Sousa, 30 anos, chegou ao trabalho por volta das 9h30 e foi a primeira a ver que a loja tinha sido assaltada. "Quando eu levantei a porta e olhei para a vitrine vi que tava tudo vazio e bagunçado", disse.

Logo em seguida, a vendedora correu para a loja vizinha e ligou para a proprietária da LC para avisar o que tinha acontecido. Katiúcia reclama da falta de segurança no shopping e diz que outras lojas já foram assaltadas.

Para Dóris Vanâncio, um corrimão lateral na área externa do Venâncio 2000 pode ter sido o caminho feito pelos assaltantes pares entrarem na loja. "Não são todas as pessoas que tem acesso a esse local", diz.

Abertura

A perícia concluiu que os assaltantes entraram no local pela caixa de ar-condicionado que estava aberta. Não haviam sinais de arrombamento na porta da loja.

De acordo com o delegado-chefe da 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte), Laércio Rosseto, uma caixa de ferramentas foi esquecida pelo assaltantes na loja. Rosseto disse que esses pertences serão usados como prova.

Agentes vão utilizar as imagens das câmeras de outro prédio para identificar os ladrões. Segundo Rosseto, os funcionário da LC Jóias já foram ouvidos. E o delegado também afirma a possibilidade de alguma pessoa que trabalha no shopping estar envolvida com o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação