Cidades

Polícia Civil realiza a maior apreensão de drogas sintéticas deste ano

postado em 09/08/2010 12:31
A Polícia Civil do Distrito Federal realizou a maior apreensão de drogas sintéticas neste ano. A polícia avalia que o material recolhido custe cerca de R$ 100 mil. Após quase dois meses de investigação, os agentes da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) chegaram a um casal que mora em Minas Gerais, mas traficava drogas em Brasília e em outros locais do país.

Foram apreendidos 2009 microselos de LSD, 257 pontinhas de LSD, 203 comprimidos de êxtase, quatro trouxinhas de MDMA - o princípio ativo do êxtase -, três frascos líquidos de LSD, duas trouxinhas de haxixe e dois papelotes de cocaína. Além disso, a dupla levava ainda duas balanças de precisão, quatro celulares e R$ 7 mil em espécie.

Rodrigo Alves, de 30 anos, e Ligiane Alves Braga, 29, voltavam de uma festa em Alto Paraíso, onde venderam drogas, e foram presos, por volta de 21h, quando passavam pelo balão de Planaltina, sentido Brasília. As substâncias estavam no forro da porta do passageiro do Eco Sport, placa MOJ 2169-MG.

Segundo a delegada da 2; DP, Monica Ferreira, a polícia soube que o casal traficava na Asa Norte e iniciou a investigação. Rodrigo, que assumiu a posse do material, vai responder por tráfico de drogas e, após julgado, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão. Ele já tem passagens anteriores pelo crime e um mandado de prisão em aberto no Rio de Janeiro. Ligiane será autuada, apenas, por posse de droga, já que levava na roupa íntima algumas trouxinhas de haxixe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação