Cidades

Alunos do ProJovem participam de mostra em Brasília

postado em 11/08/2010 17:24
Brasília ; Cerca de 700 jovens e professores do programa ProJovem de todo o país estão reunidos a partir de hoje (11/9), em Brasília, para a 1; Mostra de Produções do ProJovem Urbano ; Mostra, Jovem. Durante dois dias eles vão participar de oficinas, produções artísticas, palestras e seminários.

Os jovens também terão a oportunidade de mostrar trabalhos como, pinturas, grafite, artesanato, músicas entre outros. Uma comissão julgadora composta por especialistas e convidados da Secretaria Nacional de Juventude e da Coordenação do Programa selecionou os trabalhos que serão expostos.

Segundo o secretario nacional de Juventude, Beto Cury, o evento é uma oportunidade dos jovens mostrarem para sociedade seus talentos e capacidade de produzir. ;Não é possível pensar em um Brasil de primeiro mundo sem pensar na dívida social que temos com a nossa juventude;, disse.

Rivânia da Silva Vanderley, de 21 anos, disse que abandonou os estudos quando ainda cursava a sexta série do ensino fundamental, mas que o ProJovem lhe devolveu a oportunidade de voltar a estudar. ;O programa me deu a oportunidade de voltar a sonhar com um futuro melhor para mim e minha família. Eu quero realizar meu sonho de fazer uma faculdade;, afirmou.

O ProJovem oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionalizantes e uma bolsa de R$ 100 por mês. O programa funciona como uma ferramenta de reintegração aos estudos de jovens que pararam de estudar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação