Cidades

Brasiliense morre ao tentar saltar de paraquedas em Goiás

postado em 16/08/2010 18:16
Um aluno de paraquedismo morreu na tarde de domingo (15/8), durante um salto no Aeroclube de Goiânia, às margens da GO-070, saída para Inhumas (GO). O paraquedas reserva de Paulo Henrique de Farias Borges, 26 anos, não abriu e causou a morte do rapaz.

Esse seria o quarto salto de Paulo Henrique, que treinava havia três meses na escola da Associação de Servidores do Banco Central (Asbac), em Brasília. De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Homicídios de Goiânia, Ailton Costa de Ligório, havia mais três paraquedistas no vôo e Paulo foi o primeiro a saltar.

Segundo o delegado, os instrutores disseram que o paraquedas de Paulo abriu normalmente e o salto estava em condições normais. Porém, o instrutor que estava no solo percebeu que o paraquedas principal foi desconectado.

O delegado Ailton disse que o instrutor orientou Paulo Henrique via rádio para que ele acionasse o paraquedas reserva. Mas o equipamento não abriu.

A polícia de Goiânia espera pelo resultado da perícia realizada no equipamento para dar procedimento às investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação