Cidades

Câmara aprova nome de novo diretor da Adasa

postado em 18/08/2010 16:25
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (17/8), o nome do engenheiro Vinícius Fuzeira de Sá e Benevides para o cargo de diretor presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). A data da posse, para o mandato de cinco anos, ainda será definida por decreto do governador.

Criada em 2004, a Adasa foi a primeira agência brasileira de regulação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário e, simultaneamente, de regulação e gerenciamento dos usos da água. Em 2008, assumiu a responsabilidade de regular também os serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

O carioca, Vinicius de Sá e Benevides, 62 anos, participou da primeira diretoria colegiada da Adasa, que tomou posse no dia 2 de setembro de 2004. Ele ficou no cargo até o dia 27 de março de 2007, retomando agora para um mandato de cinco anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação