Cidades

Morre o ex-reitor da Universidade de Brasília Geraldo Ávila

postado em 29/08/2010 20:00
Faleceu, na madrugada de domingo (29/8), aos 77 anos, o ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Geraldo Ávila. O professor de matemática lutava contra um câncer de pulmão há cerca de 14 anos e passava por um longo tratamento que incluiu a realização de uma cirurgia.

Ávila foi levado ao hospital na quinta-feira, onde permaneceu na unidade de tratamento intensivo devido a hemorragia pulmonar. Após dois dias de internação, o matemático sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Atualmente membro do Departamento de Matemática e do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB, Ávila esteve à frente da reitoria da universidade por apenas seis dias, em março de 1985. O período ocorreu entre as gestões de José Carlos Azevedo e Luiz Otávio Carmo.

O corpo de Geraldo Ávila será velado nesta segunda-feira (30/8), das 8h às 11h, na capela 6 do Cemitério Boa Esperança. Após a cerimônia, o corpo será removido para cremação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação