publicidade

Criança de 3 anos morre esmagada por TV em creche na 915 Sul

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 02/09/2010 19:03 / atualizado em 02/09/2010 23:10

Uma criança de 3 anos morreu depois de ser esmagada por um aparelho de televisão de 29 polegadas, por volta das 10h desta quinta-feira (2/9), em uma creche filantrópica na 915 Sul. O menino foi socorrido no local e morreu no Hospital Santa Lúcia, provavelmente com um traumatismo craniano encefálico.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Wadson Warmling, seis crianças estavam na sala com uma monitora. A responsável pelos meninos e outros dois funcionários prestaram depoimento esta tarde.

A monitora disse à polícia que as seis crianças estavam fazendo bagunça e utilizando o controle remoto para mudar de canal a todo momento. "Ela tirou o controle da mão delas e o colocou no móvel onde estava a TV", disse Warmling. No momento em que a monitora se virou, duas crianças, uma de 6 anos e a outra de 3, penduraram-se no móvel e o fizeram cair.

"A criança um pouco maior conseguiu se desvencilhar rapidamente, levando apenas uma pancada na cabeça", explicou o delegado. O menino de 3 anos recebeu todo o impacto do móvel e da TV.

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. "A monitora, uma outra pessoa que trabalha em uma sala próxima e o coordenador da creche já foram ouvidos", afirmou Warmling.

Ele contou que os pais da criança também prestarão depoimento: "Vamos esperar mais um tempo para chamá-los a depor, pois respeitamos o momento de dor". Também será investigado se houve negligência ou se foi uma fatalidade. "É muito cedo para saber isso", concluiu o delegado.

publicidade

publicidade