Cidades

Perícia confirma que morte de criança foi causada por traumatismo craniano

postado em 03/09/2010 13:14
O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou, nesta manhã de sexta-feira (3/9), a perícia que comprovou a causa da morte da criança de 3 anos que foi esmagada por uma televisão de 29 polegadas em uma creche filantrópica na 915 Sul. De acordo com o órgão, a criança morreu por conta do traumatismo craniano encefálico resultado da queda do aparelho. Também foram identificadas pequenas manchas roxas nas pernas. A perícia apenas confirmou as suspeitas.

A família já retirou o corpo da criança, que será enterrado na tarde de hoje às 17h no Cemitério Campo da Esperança.

A perícia estava prevista para às 17h30 de quinta-feira (2/9). Mas o prédio do IML estava sem água, o que impossibilitou a realização da necrópsia, que requer uma quantidade grande de líquidos para a lavagem dos órgãos. Além deste caso, três outros corpos ficaram sem exame. O fato aconteceu por conta do mau estado de conservação do equipamento. Mas, de acordo com o Instituto, de qualquer forma o corpo só poderia ser liberado hoje.

[SAIBAMAIS]Memória
Uma criança de 3 anos morreu depois de ser esmagada por um aparelho de televisão, por volta das 10h de quinta-feira (2/9), em uma creche filantrópica na 915 Sul. O menino foi socorrido, mas morreu no Hospital Santa Lúcia. De acordo com o delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Wadson Warmling, seis crianças estavam na sala com uma monitora na hora do acidente.

Em depoimento, a monitora disse à polícia que as crianças estavam fazendo bagunça e utilizando o controle remoto para mudar de canal a todo momento. Na hora em que a funcionária da creche se virou, duas crianças, uma de 6 anos e a outra de 3, penduraram-se no móvel e o fizeram cair. Um inquérito vai apurar as circunstâncias do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação