Cidades

Diretor de Comercialização e Marketing do Correio é premiado

Paulo César Marques recebe o prêmio Jubileu de Prata na categoria profissional de propaganda

postado em 12/09/2010 08:52
Para o presidente dos Associados Centro-Oeste, Álvaro Teixeira da Costa (o quinto à direita), o jornal trabalha para representar a comunidadeO Correio Braziliense recebeu o Prêmio Colunistas Jubileu de Prata de mídia impressa por sua importância para o mercado publicitário do Distrito Federal ao longo dos últimos 25 anos. O presidente dos Associados Centro-Oeste, Álvaro Teixeira da Costa, recebeu a homenagem na noite desta sexta-feira (10), no Grande Oriente, em Brasília.

Costa destacou a relação histórica do jornal com Brasília. ;São almas gêmeas. Nascemos, crescemos e lutamos juntos. O Correio trabalha para representar a comunidade da melhor forma;, disse. O presidente do grupo também comemorou a premiação do diretor de Comercialização e Marketing do jornal, Paulo César Marques, agraciado na categoria profissional de propaganda.

Marques dividiu o prêmio com a família e os profissionais com quem trabalhou em seus 30 anos de mercado, dos quais 13 dedicados ao jornal. ;Esse prêmio é uma grande homenagem e reconhecimento profissional, especialmente em um mercado importante e qualificado como do Distrito Federal, o segundo maior do Brasil;, salientou.

A importância do jornal e de seus profissionais foi lembrada pelo governador do DF, Rogério Rosso. Para ele, homenagear o Correio Braziliense é homenagear Brasília. ;São histórias que se confundem. O Correio é um veículo moderno, em constante avanço e que desempenha importante papel com seu jornalismo construtivo e ético;.

Realizado desde 1984 no DF pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), o Prêmio Colunistas de 2010 homenageia os principais vencedores das 25 edições passadas, explica Fernando Vasconcelos, realizador do evento e sócio-diretor da Meio Comunicação. ;O Jubileu de Prata é um prêmio especial dedicado aos melhores e mostra que o mercado publicitário do DF é forte, ousado e celeiro criativo;.

Para a superintendente Comercial do Correio Braziliense, Valda César, a premiação do jornal demonstra a força e a importância de sua marca no DF e no país. ;Isso deve-se muito à qualidade do conteúdo e à credibilidade que o Correio construiu junto ao seu público;, disse.

Valores que são destacados pelo empresário Igor Augusto Vilela, da Freedom Honda. ;A credibilidade e a confiança da sociedade são critérios essenciais na hora de escolher em qual veículo anunciar. É por isso que investimos periodicamente no Correio;.

Exposição
A relação íntima do Correio Braziliense com a capital federal pôde ser conferida de perto pelos mais de 700 profissionais de mídia presentes no evento. Uma pequena exposição interativa com telas digitais e painéis touch screen exibiu capas e anúncios que marcaram os 50 anos do jornal.

A capa da primeira edição do Correio Brasiliense, impressa em 21 de abril de 1960, data de inauguração de Brasília, não poderia faltar na mostra. Fatos de importância local ; como o crescimento populacional do DF quando chegou a 2 milhões de habitantes ; nacionais ; a exemplo da posse do presidente Lula ; e internacionais ; como os ataques de 11 de setembro aos Estados Unidos e a morte do papa João Paulo II ; também foram destacados, assim como as edições comemorativas aos aniversários de Brasília nessas cinco décadas.

Parte da história da Capital também foi contada pelos anúncios publicados nas páginas do Correio, especialmente nos anos 60. Na época, os principais anunciantes eram construtoras, fábricas de aço e pneus, além da indústria farmacêutica, entre outros produtos essenciais para uma cidade que nascia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação