Cidades

Café contra a violência na Universidade de Brasília

postado em 25/09/2010 20:36
Procurar modos de garantir a segurança no campus da Universidade de Brasília (UnB) será o assunto de um café da manhã entre professores, alunos e funcionários, segundo informou a UnB Agência. Promovido pelo Instituto de Psicologia (IP), o encontro vai lançar o movimento Pela paz no campus.

Segundo o vice-diretor, Ileno Izídio, desde 2 de setembro sete ocorrências de crimes, entre eles arrombamentos de carro e assaltos, chegaram ao conhecimento da direção do Instituto. Nos últimos 20 dias, uma aluna e uma professora do IP foram abordadas por homens armados no estacionamento do ICC Sul, o Minhocão.

A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciências da Informação e Contabilidade e Documentação também se mobiliza para enfrentar a violência no campus. O chefe do departamento de Administração, Eduardo Raupp, lembra que boa parte das aulas do curso ocorrem à noite ;quando casos de roubos não são raros;.

A decana de Assuntos Comunitários, Rachel Nunes, destacou a importância do envolvimento da comunidade nas ações por mais segurança no campus. ;Lamentamos os últimos fatos, mas estamos tomando as devidas providências;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação