Cidades

Projeto Conhecer Direito prepara estudantes para concursos públicos

postado em 05/10/2010 13:02
Setenta estudantes do Ensino Médio que têm bom desempenho na escola já começam a se preparar para concursos públicos e vestibulares mais concorridos. Eles são beneficiados pelo projeto Conhecer Direito, pioneiro no Brasil e desenvolvido pela Defensoria Pública do Distrito Federal. Alunos de dez diferentes cidades do DF.

O objetivo é preparar adolescentes para que tenham êxito nas provas. O coordenador do projeto, Evenin Ávila, afirma estar impressionado com os resultados dessas primeiras semanas de aula. "É extraordinário o interesse desses alunos. Eles praticamente não faltam, a frequência nas aulas é de quase 100%", comemora.

As escolas que tiveram o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram escolhidas para indicar os melhores alunos. Durante o curso, os estudantes têm aula de direito constitucional, administrativo, civil e penal, além técnicas de redação, língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico. "Esses alunos, que terminam o Ensino Médio este ano, já vão sair preparados para enfrentar um concurso público ou um vestibular mais concorrido", prevê o coordenador.

As aulas começaram a ser ministradas no final de agosto e são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h30, no Sindicato dos Procuradores do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação