Cidades

Operação apreende 450kg de pescado irregular em Taguatinga

postado em 08/10/2010 11:58
Uma operação do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), apreendeu 450kg de pescado irregular na feira permanente da QNL, em Taguatinga. De acordo com o soldado da Polícia Militar, Rubens Gil Guerra, o objetivo da ação é garantir que o produto final também está regular. "O Batalhão costuma fiscalizar nas barreiras ambientais, mas muitos infratores conseguem de alguma forma burlar e o pescado chega até as bancas e feiras. Por isso, fazemos essa ação", afirma.

Além da apreensão do produto, os responsáveis foram autuados pelo Ibama, que encaminha a denúncia de crime ambiental ao Ministério Público. Segundo o soldado Guerra, não houve resistências dos feirantes durante a ação. "Eles inclusive colaboraram, por isso não houve necessidade de prisão", garante.

A ação teve início às 10h e seguiu até por volta das 12h. De acordo com o soldado, 17 policiais e um agente federal do Ibama participaram da ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação