Cidades

Preso do saidão volta mais cedo ao CPP por porte ilegal de arma

postado em 09/10/2010 21:30

Dois homens foram flagrados na noite deste sábado (9/10), no Gama, por porte ilegal de arma. Um deles, Walmir de Lima Santos, 30 anos, estava preso, mas foi beneficiado com o saidão do feriado do Dia da Criança. Ele perderá o privilégio e voltará para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O outro, Wellington Thiago Ferreira Brandão, 21 anos, será encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Sudoeste.

Os dois estavam em uma moto quando foram abordados em uma blitz próximo ao cemitério da cidade. Os policiais encontraram com eles um revólver .38 que estava com a numeração raspada. Wellington alegou que havia comprado a arma de um desconhecido. Eles foram encaminhados à 20; DP (Gama).

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) concedeu o benefício do saidão a 890 presos devido ao feriado prolongado do Dia das Crianças. Do total de beneficiados, 745 já saem da penitenciária todos os dias para trabalhar e têm o privilégio de passar o fim de semana em casa a cada 15 dias.

Os presos deixaram os presídios às 10h dessa sexta-feira e devem retornar na próxima terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação