Cidades

Setrab oferece cursos gratuitos de qualificação profissional à distância

postado em 13/10/2010 12:27
A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal (Setrab/DF) está com inscrições abertas para os seguintes cursos de qualificação profissional à distância. O projeto denominado Escola Virtual tem oito cursos disponíveis, cada um com 40h de duração: contabilidade, departamento pessoal, telemarketing, recepcionista, auxiliar administrativo, Word e Excel, web master e recolocação profissional.

De acordo com a Setrab, qualificar pelo menos 2 mil pessoas era o objetivo maior do projeto, mas até agora, em menos de 30 dias, quase 4 mil já se inscreveram nos cursos e 603 já foram qualificadas.

Outro projeto disponível na secretaria é o do Jovem Empreendedor. Nele, alunos do ensino superior de administração, contabilidade, economia e, também, integrantes das Associações Comerciais do Distrito Federal, poderão fazer gratuitamente um curso de empreendedorismo. A duração é de seis meses, divididos nas etapas do curso e de estágio.

O início das aulas está previsto para o final de outubro, e os inscritos poderão estudar a qualquer hora e lugar se estiverem conectados à internet. A idade mínima necessária para participar dos projetos é de 16 anos. Além disso, é possível se inscrever nos dois ao mesmo tempo. Ao final do curso o participante receberá um certificado de conclusão emitido pela Secretaria de Trabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação