Cidades

CNJ discute bullying e lança cartilha para prevenir a prática nas escolas

postado em 20/10/2010 15:43
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lonçou, nesta quarta-feira (20/10), uma cartilha para auxiliar pais e professores a prevenir o bullying nas escolas. A cartilha foi lançada no seminário do Projeto Justiça na Escola. O evento ocorreu na Escola de Magistratura Federal (Esmaf). O ministro do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, chegou a confirmar a presença no seminário, mas não compareceu.

Durante o seminário, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora de um livro sobre o assunto, ministrou uma palestra sobre como o bullying prejudica a vida social de crianças e adolescentes. Durante a palestra, a psiquiatra relacionou os índices de evasão escolar ao problema.

O cyber bullying também foi objeto de discussão. Segundo Ana Beatriz, essa prática virtual tem crescido muito ao redor do mundo. No caso do bullying virtual, as vítimas têm informações, que comprometem sua imagem, divulgadas na internet, geralmente em redes sociais.

Ao longo do dia, serão promovidas palestras e debates, que devem abordar, também, o uso de drogas e a violência nas escolas. Haverão debates discutindo os mesmos temas ao longo da semana, com a participação de juízes, professores, pais, psicólogos e alunos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação