Cidades

Homem acusado de grilagem de terras é preso em flagrante em Ceilândia

postado em 25/10/2010 19:33

Por volta das 10h desta segunda-feira (25/10), policiais militares prenderam o autônomo Lídio Silva Pinheiro, 45 anos, em Ceilândia. Ele tentava vender lotes públicos no condomínio Madureira, próximo à chácara Vitória.

Segundo policiais do Serviço de Inteligência Águia 28, do 8; Batalhão da Polícia Militar, ao chegar no local, a equipe viu três pessoas em um carro. Uma delas mostrava lotes já divididos, com porteira na entrada, em área cercada e com apitos azuis sobre as estacas. Ao saírem do loteamento irregular, os três foram abordados pelos PMs.

De acordo com o sargento França, que comandou a operação, Lídio disse saber que fazia algo proibido ao vender patrimônio público: ;O que me espantou foi a frieza dele. Disse que vendia e que sabia que estava errado;. Ao ser interrogado, disse que era ;laranja; e que ganharia R$ 500 em cada lote que vendesse.

Lídio foi preso em flagrante e levado para a 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul). A prática de parcelamento e venda irregular de terra pública, popularmente conhecida como grilagem, é proibida pela lei federal 6.766, de 1979.

Com informações do Aqui DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação