Cidades

Mutirão no Parque Bernardo Sayão deve retirar mais de 300 toneladas de lixo

postado em 27/10/2010 12:13
O Parque Ecológico Bernardo Sayão recebe, a partir desta quarta-feira (27/10), um mutirão para a retirada de lixo e entulho da área, perto das quadras internas 27 e 29 do Lago Sul. De acordo um dos membros da diretoria da Associação de Amigos do Parque, Luiz Braga, cerca de 300 a 500 toneladas de entulhos devem ser retiradas do local.

A ideia surgiu da Associação de Amigos do Parque Ecológico Bernando Sayão (AAPBS) como forma de contribuir para a conservação e preservação da área. Segundo Luiz, a ideia é de que por meio desse tipo de trabalho, outros moradores possam ser incentivados a preservar os parques do Distrito Federal.

A força-tarefa tem a participação de integrantes da Administração do Lago Sul e do Jardim Botânico e também da Coordenadoria das Cidades. O mutirão tem ainda o apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), com o programa "Abrace um parque".

Doze caminhões, seis máquinas e três pás mecânicas ajudam na retida dos entulhos abandonados na área. Todo o entulho é encaminhado pelos caminhões até o lixão da Estrutural.

Segundo Luiz Braga, após essa fase inicial, os moradores deverão participar mais efetivamente do mutirão. "Nesse momento, os moradores não estão ajudando por ser perigoso, devido à entrada e saída dos caminhões. Vamos deixar para arregaçar as mangas na segunda parte da força-tarefa", explica.

A retirada deve continuar até o final desta semana sempre a partir das 8h até o final do dia, por volta das 18h. Haverá uma pausa e na próxima quarta-feira (3/11) o mutirão deve voltar no Parque Bernardo Sayão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação