Cidades

Crianças do Projeto Golfinho participam do IV Festival de Natação

postado em 03/11/2010 18:18

Cerca de 400 crianças entre seis e 10 anos participam do IV Festival de Natação do Projeto Golfinho na quinta (4/11) e sexta-feira (5/11). O festival, que teve início hoje (3/11), terá a apresentação das modalidades de nado. O objetivo é avaliar o desenvolvimento motor das crianças e incentivar a prática esportiva.

Os pequenos que participam do projeto têm direito a lanche, aulas de natação, atendimento pedagógico e orientação comportamental. Os alunos também recebem um kit com touca, sunga ou maiô, toalha, camiseta e bolsa.

O projeto existe desde 2001 e faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). O objetivo é mostrar que o esporte pode mudar o destino de várias crianças carentes que não têm oportunidades.

Atualmente, há três núcleos do Projeto Golfinho no DF nas cidades de Itapoã, Ceilândia e Lago Sul. A verba financeira para manter a ação é do fundo social da Caesb.

Requisitos
Existe uma parceria com três escolas públicas que selecionam estudantes com família desestruturada e renda familiar baixa. As crianças devem ter 100% das presenças nas aulas.

Cada núcleo atende 160 ;golfinhos; que permanecem no projeto por dois anos e meio. De acordo com a gerência de qualidade de vida e responsabilidade social da Caesb, não existem mais núcleos por falta de espaço e verba para construi-los.

As crianças que participam do IV Festival de Natação ganharão medalhas e certificados. Amanhã (4/11) o evento será no Núcleo do Instituto Pinheiro (QL 25, próximo a Ermida Dom Bosco) e na sexta-feira (5/11) no Núcleo do Itapoã (AE 1, ao lado do posto de saúde). O horário é das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação