Cidades

Mais um adolescente foragido do Ciago é apreendido

postado em 05/11/2010 09:38
Mais um dos quatro adolescentes que fugiram do Centro de Internação dos Adolescentes da Granja das Oliveiras (Ciago) na última quarta-feira (3/11) foi apreendido no fim da tarde de quinta (4/11) em Brazlândia. Um jovem de 16 anos já havia sido encontrado por policiais militres na cidade, na noite de quarta. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), agora, apenas dois continuam sumidos, um adolescente de 16 e outro de 17.

Os policiais militares encontraram o jovem de 17 anos em um bar no Setor Veredas. Ao reconhecerem o adolescente, os soldados fizeram a apreensão e o encaminharam de volta às dependências do Ciago. A secretaria informou que o diretor do Ciago comunicou a Vara da Infância e da Juventude sobre o fato e que espera que o juiz determine um mandado de busca e apreensão dos jovens. Quando isso acontecer, a Polícia Civil poderá ir atrás dos adolescentes que continuam desaparecidos.

Relembre
[SAIBAMAIS]A fuga dos quatros jovens teria acontecido por volta das 8h30 de quarta-feira (3/11), após um grupo de 12 adolescentes ter simulado uma confusão enquanto se dirigiam à escola, que fica no próprio Ciago, na companhia de quatro monitores. Os dois jovens de 16 anos e a outra dupla de 17 teria pulado o portão de entrada e fugido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação